Leve, nobre, delicado, macio e resistente.
Proporciona um caimento perfeito ao corpo
Um pouco mais encorpado/grosso que o couro de cabra. Permite uma gama maior de cores e tratamentos como o envelhecimento do couro e amaciamento, dentre outros.
Muito resistente e durável.
Usar apenas pano úmido (bem torcido). Recomenda-se que umedeça o pano apenas com água (sem qualquer produto químico). Após a limpeza deixar secar a sombra em um lugar bem ventilado.
Couros podem ser hidratados a cada 6 meses, de preferência por profissionais. Deve-se tomar muito cuidado com hidratação pois pode alterar a textura e cor original do produto e em alguns casos até manchar. Procurar produtos específicos (exemplo: hidratantes para bancos de carro de couro) ou serviço especializado.
Couros podem ser hidratados a cada 6 meses e de preferência por profissionais. Deve-se tomar muito cuidado com hidratação pois pode alterar a textura e cor original do produto e em alguns casos até manchar. Procurar produtos específicos (exemplo: hidratantes para bancos de carro de couro) ou serviço especializado.
Guardar em local seco e ventilado, pendurado em cabide. Jamais guardar a jaqueta dentro de capas plásticas ou capas para ternos, o couro deve e precisa “respirar”. Em caso de usar a jaqueta em dia de chuva, deixar secar totalmente antes de guardar.
Em caso de sujeira extrema, usar o serviço de lavanderia a seco. Jamais lavar a jaqueta com água!
A durabilidade é indeterminada, O couro é um material durável e altamente resistente, porém condicionado aos cuidados devidos acima tem expectativa de uma maior durabilidade. Seguindo estas dicas simples e fáceis consegue-se manter a integridade da peça proporcionando uma vida útil extremamente longa.